Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner derrota Medvedev e conquista o ATP 500 de Pequim

Sinner com o troféu do ATP 500 de Pequim
Sinner com o troféu do ATP 500 de PequimAFP
O italiano Jannik Sinner ganhou, nesta quarta-feira (4), o ATP 500 de Pequim, derrotando o russo Daniil Medvedev em dois sets por 7-6 (2) e 7-6 (2) na grande decisão. O italiano, que na véspera derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, na semifinal, venceu Medvedev pela primeira vez em sete partidas.

No primeiro set, Sinner perdeu seu único break point com um voleio muito longo, mas rapidamente conseguiu uma vantagem de 5 a 0 no tie-break, antes de fechar o primeiro set em um erro do russo. O roteiro se repetiu no segundo set, que terminou em tie-break em que o italiano saiu na frente e finalmente venceu com um winner de backhand.

Veja a tabela completa do ATP 500 de Pequim

"Tivemos grandes duelos, principalmente este ano. Obrigado por me tornar um jogador melhor. Treinei muito para vencer você. Muito obrigado, é especial compartilhar esse momento com você", declarou Sinner sobre seu rival. depois da final.

O italiano de 22 anos, apelidado de “raposa” pelos cabelos ruivos, conquistou seu o terceiro troféu do ano com este ATP 500, depois do Masters 1000 de Toronto e do ATP 250 de Montpellier.

Sinner cumprimenta Medvedev após a decisão
Sinner cumprimenta Medvedev após a decisãoAFP