Aberto da China: Duelos, favoritos e tudo sobre as chaves feminina e masculina
Na chave feminina, 15 das das 20 melhores tenistas do ranking estarão em ação na capital chinesa. A brasileira Bia Haddad (13ª) é uma delas.
Na parte masculina, 6 tenistas do top 20 estão em Pequim, incluindo o número 1 do mundo Jannik Sinner e o número 3, Carlos Alcaraz.
Esta será a primeira vez que o Aberto da China será realizado desde o início da pandemia da COVID-19.
Tudo sobre o WTA 1000 de Pequim
Esta será a 18ª edição do torneio da WTA em Pequim. O torneio começou em 2004 e teve Serena Williams levantando o troféu inaugural.
A última campeã é Iga Switek, que desistiu de defender seus pontos neste ano por "motivos pessoais". Outra campeã, a japonesa Naomi Osaka já estreou com vitória nesta quarta.
A cabeça de chave número 1 no evento é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que volta à quadra após conquistar o US Open. Aryna está no mesmo lado da chave que Bia Haddad.
Ambas devem estrear na sexta-feira (27).
Pequim é o primeiro de dois eventos WTA 1000 consecutivos na China. O Aberto de Wuhan, que também retorna ao circuito após a pandemia, acontece na sequência.
A final do WTA de Pequim será em 6 de outubro.
• Confira a tabela do WTA 1000 de Pequim
ATP 500 de Pequim
Atual campeão na capital chinesa, o italiano Jannik Sinner começará sua campanha nesta quinta (26) contra o chileno Nicolas Jarry.
Assim como Sabalenka, o número 1 do mundo também volta às quadras pela primeira vez após conquistar o título inédito no Grand Slam norte-americano. Ele chega com um histórico de 55 vitórias e 5 derrotas na temporada.
Sinner poderá cruzar na segunda rodada com o ex-número 3 do mundo Stan Wawrinka, que enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff em sua estreia.
O espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev estão no mesmo lado da chave.
Medvedev duela na 1ª rodada contra o francês Gaël Monfils, enquanto Alcaraz estreia contra o também francês Giovanni Perricardi.
O ATP 500 de Pequim existe desde 1993. Seu maior campeão é Novak Djokovic, que detém o hexa do evento.
A final do torneio masculino será no dia 2 de outubro.
• Confira a tabela do ATP 500 de Pequim
Onde assistir
A ESPN2 (TV fechada) anuncia a transmissão ao vivo do ATP 500 de Pequim.
Já o WTA 1000 de Pequim será transmitido pelo Disney+ (streaming).