Bia consegue vitória suada na estreia do WTA 1000 de Pequim
Bia precisou de quase duas horas de jogo para vencer o jogo com parciais de 7-5 e 6-4.
Assista aos melhores momentos da partida
Campeã do WTA 500 de Seul no último fim de semana, a brasileira chegou à sua quinta vitória seguida no tour e ao 13º triunfo em 15 partidas.
Uma das cabeças de chave na China, Bia estreou direto na segunda rodada. Na próxima fase, ela encara a estadunidense Madison Keys (24ª) por uma vaga nas oitavas de final – que tem tudo para ser contra a número 2 do mundo Aryna Sabalenka.
Keys despachou a espanhola Sara Sorribes com um 6-2 e 6-1 em sua estreia, também neste sábado.
Siga o Aberto da China em tempo real
A brasileira e a americana se enfrentaram duas vezes na carreira, com uma vitória para cada lado. Bia ganhou o duelo no saibro de Roma, este ano, enquanto Keys venceu na quadra dura em Zhuhai (China) no ano passado.
O confronto entre Haddad Maia e Madison Keys está marcado para a madrugada de segunda-feira (30).
Estreia suada
Sijia Wei, de 20 anos, chegou ao Aberto da China como uma das convidadas da organização, mas deu uma canseira em Beatriz Haddad.
A paulistana começou a partida oscilando bastante e, embora tenha quebrado logo no terceiro game, permitiu que a chinesa respondesse na sequência.
Com a parcial empatada em 5-5, a número 1 do Brasil achou o ritmo, quebrou novamente e fechou o primeiro set sem sustos.
No segundo set, Bia não aproveitou o bom momento e chegou a ficar 4-1 atrás no placar.
Quando a parcial parecia escapar, a canhota brasileira protagonizou mais uma de suas viradas impressionantes. Haddad Maia ganhou cinco games seguidos, conseguindo duas quebras a zero e cedendo apenas três pontos para Wei.
Bia sofreu um pouco com seu serviço no embate. Seu primeiro saque entrou em 63% das vezes, mas ela cometeu 8 duplas faltas e enfrentou 10 break points.
Confira todos os números do duelo
Ao passar para a 3ª fase pela primeira vez em Pequim, Bia já soma 65 pontos na edição deste ano e está a apenas 130 do top 10.