Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff vence Badosa de virada e vai encarar Muchova na final do Aberto da China

AFP
Gauff mostrou poder de reação para se garantir na grande decisão
Gauff mostrou poder de reação para se garantir na grande decisãoGreg Baker - AFP
A ex-campeã do Aberto dos Estados Unidos, Coco Gauff, recuperou-se de um set de desvantagem para vencer a espanhola Paula Badosa por 4-6, 6-4 e 6-2 nas semifinais do Aberto da China, em Pequim, neste sábado (5).

A americana Gauff enfrentará, na final de domingo, Karolina Muchova. A tcheca venceu a medalhista de ouro das Olimpíadas de Paris, Zheng Qinwen, por 2 a 0 (6-3 e 6-4).

Acompanhe o Aberto da China pelo Flashscore

“Foi uma partida difícil... Eu apenas tentei me concentrar. Mentalmente, tentei me recuperar. Fiquei abaixo algumas vezes, mas tentei me recuperar”, disse Gauff em sua entrevista após a partida.

Falhas duplas e um segundo saque mais fraco incomodaram Gauff, número seis do mundo, no início da partida, já que Badosa ganhou 75% de seus pontos de segunda devolução no set.

Badosa quebrou para abrir 3 a 2 no placar, mas Gauff revidou e fez 4 a 4 depois de uma maratona de games em que Badosa salvou 10 break points, mas Gauff, persistente, acabou vencendo.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A número 19 do mundo retomou a liderança com uma rápida quebra no game seguinte e manteve seu próprio saque para vencer o set.

Badosa quebrou novamente no primeiro game do segundo set e quase conseguiu uma vantagem de 4-1, mas a quarta cabeça-de-chave Gauff salvou quatro break points para segurar.

Últimos resultados de Coco Gauff
Últimos resultados de Coco GauffEnet Pulse

Gauff, confiante, não perdeu mais nenhum game no set, aproveitando o momento, com golpes mais precisos em toda a quadra, sem que Badosa ganhasse um único ponto quando Gauff a quebrou no último game.

No terceiro set, a jogadora de 20 anos quebrou duas vezes para construir uma vantagem de 4 a 1, acertando dois aces enquanto seus potentes forehands evitavam uma Badosa cada vez mais exausta.

Gauff selou a vitória com outra quebra. “Tive adversárias difíceis durante todo o torneio. Estou feliz por estar na final”, disse ela.