Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nova lesão tira Raducanu do WTA 1000 de Pequim

Alex Xavier, com Reuters
Emma poderia ter enfrentado Bia Haddad na final em Seul
Emma poderia ter enfrentado Bia Haddad na final em SeulReuters / Matthew Childs
Devido a uma lesão no pé, A britânica Emma Raducanu se tornou a mais recente tenista de elite a se retirar do Aberto da China, nesta segunda-feira (23).

Raducanu tem lutado contra uma contusão atrás da outra desde que conquistou o título do US Open em 2021 e passou a maior parte da última temporada se recuperando de cirurgias no tornozelo e no pulso.

Neste ano, a jovem de 21 anos vinha melhorando de fase, e hoje é a 54º do ranking mundial, mas sofreu nova lesão no sábado (21), na partida contra Daria Kasatkina nas quartas de final do WTA 500 de Seul.

Últimas contusões da britânica
Últimas contusões da britânicaFlashscore

"Torci alguns ligamentos do pé que, infelizmente, precisam de mais algum tempo para cicatrizar", explicou Raducanu em suas redes. "Isso significa que não poderei jogar em Pequim."

Confira o chaveamento do Aberto da China

Lista de desistências

A número 1 do mundo Iga Swiatek, a cazaque Elena Rybakina (4ª) e a tunisiana Ons Jabeur (22ª) também decidiram não participar do torneio chinês, que vai de 25 de setembro a 6 de outubro.

O ATP 500 em Pequim também perdeu uma de suas principais estrelas: o número dois do mundo, Alexander Zverev, não irá à China por causa de uma pneumonia.