Sabalenka interrompe sequência de vitórias e cai para Muchová no WTA 1000 de Pequim
Antes de jogar na capital chinesa, Sabalenka havia vencido o WTA 1000 de Cincinnati e o US Open, vencendo nas duas vezes a norte-americana Jessica Pegula na final.
Veja a chave completa do WTA 1000 de Pequim
Seu duelo contra Muchová foi um grande espetáculo. Sabalenka se viu na corda bamba desde o início, salvando três break points em seu primeiro saque. A tcheca, por sua vez, salvou dois set points em 5-4 antes de vencer o tie-break, em 1h13mins. Foi a primeira derrota de Sabalenka desde o WTA 1000 de Toronto.
No segundo set, a número dois do mundo impôs o seu poder e, no terceiro, após dupla troca de pausas, Sabalenka, frustrada, deixou-se levar, perdendo os últimos 10 pontos da partida.
“As condições aqui são tão difíceis que pode acontecer de uma forma ou de outra. Ela teve devoluções magníficas, ganhou impulso e começou a jogar de forma mais agressiva”, disse Sabalenka, que competirá no WTA 1000 de Wuhan na próxima semana.
Em Pequim, Muchová disputará as semifinais contra a chinesa Qinwen Zheng (5ª), que venceu a russa Mirra Andreeva, de 17 anos (22ª) por 5-7, 6-0 e 6-4. A tcheca, finalista de Roland Garros 2023, tem apenas um título no currículo, em Seul em 2019.