Luisa Stefani e Caroline Garcia salvam 2 match points e vencem o WTA 500 de Berlim
Stefani e Garcia venceram na final a dupla tcheca Katerina Siniakova e Marketa Vondrousova por 4-6, 7-6 (8) e 10-4, em 1h42min de jogo.
Com a conquista, Luisa sobe para o 14º lugar do ranking mundial de duplas da WTA.
Em seu primeiro torneio jogando juntas, a brasileira e a francesa entraram na quadra central do estádio Steffi Graf sem ter perdido nenhum set.
Decisão lá e cá
Vondrousova, número 53 do mundo que chegou até as quartas na chave de simples, se mostrou muito sólida e não errava quase nada. Já Luisa não mostrava sua costumeira categoria nos voleios.
A dupla da brasileira sofreu na primeira parcial. No sexto game, elas ficaram uma quebra atrás no placar pela primeira vez em Berlim.
No sétimo, Garcia e Stefani não aproveitaram três duplas faltas de Siniakova para devolver a quebra, e perderam a primeira parcial.
Dois match points contra
No segundo set, nenhuma das quatro tenistas conseguiu confirmar o saque nos quatro primeiros games.
No quinto game, finalmente Caroline Garcia mostrou por que é a número 4 do ranking mundial e fez valer seu serviço. A partir daí, não houve mais quebras e o set foi para o tie-break.
O desempate foi tenso, equilibrado. Mas, com o apoio da torcida local, Stefani e Garcia salvaram dois match points e conseguiram levar a decisão para o super tie-break.
Bola mágica
O set decisivo também começou lá e cá, mas a sorte se mostrou com Stefani e Garcia.
Quando o jogo estava empatado em 4-4, com as tchecas mais agressivas, um voleio da francesa quicou duas vezes na fita, matou Vondrousova e colocou a dupla da brasileira novamente na frente.
O lance tirou as tenistas tchecas do sério. Visivelmente incomodadas, elas perderam todos os pontos a partir daí.
Luisa Stefani e Caroline Garcia conquistaram o título e mais de 34 mil euros (R$ 177,8 mil) em prêmios.
Terceiro caneco da temporada
Este foi o terceiro troféu do ano para a brasileira, e o oitavo de duplas em sua carreira na WTA.
Agora Luisa vai para Eastbourne, na Inglaterra, disputar o último preparatório antes de Wimbledon.
Pela performance da paulista em Berlim e por sua rápida adaptação à grama, seu treinador Guilherme Pachane revelou ao Flashscore que está confiante em um bom resultado no Grand Slam britânico.