Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Eu fiquei chocada", comenta Sabalenka sobre aposentadoria de Kontaveit

Aryna Sabalenka em coletiva de imprensa no WTA 500 de Berlim
Aryna Sabalenka em coletiva de imprensa no WTA 500 de BerlimProfimedia
O anúncio da aposentadoria de Anett Kontaveit chocou o mundo do tênis nesta terça-feira (20), e gerou repercussão entre as atletas que disputam o WTA 500 de Berlim. Aryna Sabalenka e Elena Rybakina reagiram com surpresa à decisão da estoniana.

Ex-número 2 do mundo da WTA, Kontaveit explicou que deixará as quadras em razão de uma lesão crônica nas costas. Ela explicou que fará sua última competição no torneio de Wimbledon. A atual número 2, Aryna Sabalenka, revelou espanto e tristeza com a notícia.

"Eu fiquei chocada. Não esperava isso. Meu primeiro pensamento foi 'menina, vai ver outro médico, pegar outra opinião, faz alguma coisa. Não é possível que você vai se aposentar com essa idade'", disse a bielorrussa.

Kontaveit se aposentará após o torneio de Wimbledon
Kontaveit se aposentará após o torneio de WimbledonProfimedia

"Ela estava indo tão bem. Estou bem triste. Espero que ela se recupere rápido e não caia em depressão. Ela tem que estar orgulhosa do que conseguiu, desejo o melhor para ela no próximo capítulo. Mas fiquei surpresa, chocada e triste", concluiu.

Rybakina mira Wimbledon

Rybakina, atual campeã do torneio de Wimbledon, disse que sentirá falta de Kontaveit no circuito. Ela também analisou sua participação em Berlim.

"Ela teve um pouco de azar com as costas dela, mas a vida de tenista profissional não é fácil. Espero que ela seja feliz na próxima empreitada", lamentou a número 3 do mundo.

"A grama de Berlim é diferente da de Wimbledon, é mais imprevisível, às vezes até mais rápida. Mas é uma boa preparação para o Grand Slam. Espero ganhar mais um troféu lá. O primeiro está guardado na casa dos meus pais", afirmou Rybakina.