Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WTA de Berlim: Sabalenka perde para Kudermetova e o "sistema"

Cai a última favorita
Cai a última favoritaProfimedia
Aryna Sabalenka foi derrotada nas oitavas de final do WTA 500 de Berlim, nesta quinta-feira (22), pela russa Veronika Kudermetova em sets diretos. A cabeça de chave número 1 do torneio sofreu não só com o saque da rival, mas também com o juiz de linha automático.

Kudermetova venceu com parciais de 6-2 e 7-6 (7/2), em 1h40min de jogo.

Confira o resumo do jogo

Super concentrada, a russa número 13 do mundo não deu espaço para Sabelenka respirar. 

No primeiro set, a número 2 do ranking da WTA sofreu novamente com seu saque e cometeu mais erros não-forçados, fazendo com que Kudermetova levasse a parcial com autoridade.

"Tentei ser mais agressiva que ela", disse Veronika após a partida.

Melhores momentos do duelo
Flashscore

No início do segundo set, Sabalenka tentou voltar com mais ânimo, mas três decisões duvidosas da arbitragem em sequência - que custaram seu saque - a tiraram do sério.

Ela interrompeu a partida para reclamar (com elegância) com o árbitro de cadeira sobre as marcações. Ao ouvir que as decisões foram automáticas, ela pediu que o torneio desse um "restart no sistema" da quadra central.

Seu pedido não foi atendido.

Visivelmente incomodada, Sabalenka mesmo assim conseguiu sacar melhor na segunda parcial, devolver a quebra e levar o set para o tie-break.

Números da partida
Números da partidaFlashscore

Kudermetova foi, porém, dominante no desempate. Sem cometer erros na hora decisiva, venceu uma número 2 do mundo pela primeira vez em sua carreira.

Nas quartas de final, a russa enfrenta a compatriota Ekaterina Alexandrova, numa reedição da final do torneio de Den Bosch da semana passada. 

Alexandrova mais cedo passou por Coco Gauff como um trator.

Siga o WTA 500 de Berlim no Flashscore