Dupla de Rafael Nadal cai em Brisbane no retorno oficial do espanhol às quadras
A presença de Rafa Nadal nas quadras agora é uma realidade. Depois de quase um ano afastado devido à lesão no quadril, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia, o espanhol voltou a competir.
Só teremos que esperar algumas horas, em 2024, para ver como ele se sairá sozinho. Sua estreia em simples nos convida a fazer uma retrospectiva, pois ele enfrentará Dominic Thiem, campeão do US Open em 2020 e ex-número três do mundo. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília) do dia 1° de janeiro.
Não foi uma tarefa fácil neste domingo (31). Nadal teve que enfrentar uma situação um tanto incerta depois de tanto tempo afastado. Além disso, ele esteve ao lado de um tenista com quem não dividia a quadra desde 17 de setembro de 2016.
Aquela partida tinha pouco a ver com esta porque tinha a Copa Davis como contexto.
Lopez e Nadal começaram a partida com tranquilidade e se mantiveram firmes nos estágios iniciais. Já no quinto game, quando houve uma mudança drástica de roteiro, eles não conseguiram manter o saque.
Depois, voltaram a diminuir a diferença e aumentaram suas chances de desempate, mas Max Purcell e Jordan Thompson estavam imbatíveis no saque. Com 6-4, as coisas precisavam mudar no set seguinte.
Rafa deu alguns vislumbres do que é capaz. Alguns pontos tinham sua assinatura e seu sorriso. Apesar do placar, ele estava feliz pelo retorno tão merecido. Purcell e Thompson aproveitaram bem as oportunidades para frustrar a ideia de Nadal de sair com vitória no seu esperado retorno.