Em seu retorno às quadras, Nadal vence Thiem no ATP 250 de Brisbane
Esta foi a primeira partida de simples de Nadal no circuito da ATP em quase um ano.
Depois de se recuperar de uma lesão no quadril, o ex-número 1 do mundo retornou às quadras no domingo (31), pela chave de duplas de Brisbane. Ao lado do compatriota Marc Lopez, Nadal perdeu para a dupla local Thompson/Purcell por 2 sets a 0.
Mas na chave de simples, o tenista de 37 anos mostrou que ainda pode ser competitivo e brilhante.
Em uma reedição das finais de Roland Garros de 2018 e 2019, Nadal não deu chances para Thiem, ex-número 3 do ranking (hoje 98º), quebrando o austríaco no início de ambos os sets e mantendo sempre o controle do duelo.
Confira o resumo da vitória de Nadal
"Hoje, honestamente, é um dia importante e emocionante para mim depois de provavelmente um dos anos mais difíceis da minha carreira no tênis", disse Nadal após ser ovacionado pelos torcedores na Pat Rafter Arena lotada.
Com sua 1.069ª vitória em jogos de simples na ATP, o espanhol ultrapassou Ivan Lendl no quarto lugar na lista de maiores vencedores de todos os tempos.
“Havia nervosismo e dúvidas antes da partida, mas tudo correu bem e estou animado por estar de volta", disse Nadal após a partida.
Rafa Nadal enfrenta o austríaco Jason Kubler (102º) na próxima rodada do torneio de Brisbane, na noite desta quarta-feira (3).