Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal está de volta: "Quero sentir que posso competir com qualquer um"

Nadal voltará a jogar nesta terça-feira (2)
Nadal voltará a jogar nesta terça-feira (2)AFP
Antes do seu primeiro jogo oficial de simples em quase um ano, Rafael Nadal disse estar pronto para voltar à competição, mas acalmou um pouco os ânimos. O espanhol joga contra o austríaco Dominic Thiem nesta terça-feira (1), pela 1ª rodada do ATP 250 de Brisbane.

"Já passou um ano. Houve uma cirurgia, foi um longo período sem poder treinar a um nível decente", recordou o espanhol em entrevista coletiva na Austrália, no domingo (31)."Para mim, saber como as coisas vão correr é um pouco imprevisível. A competição é diferente do treino".

Aos 37 anos, o antigo nº 1 do mundo, com 22 títulos do Grand Slam, não joga em simples desde que perdeu na segunda rodada do Australian Open, em 18 de janeiro de 2023, prejudicado por uma lesão.

Após duas operações, meses de reabilitação e uma queda no ranking (é o 672.º do ranking ATP), Nadal recebeu um convite para entrar diretamente na chave do Grand Slam australiano e diz que se sentiu bem durante os treinos em Brisbane.

Siga o retorno de Nadal no Flashscore

"Não sou cabeça de série, tenho a idade que tenho", disse ao El País, acrescentando que iria fazer um balanço antes de Roland Garros, a sua casa em terra batida, onde já venceu 14 vezes.

O simples fato de voltar a jogar é uma primeira vitória para ele, que disse ter pensado em parar, rodeado de dúvidas sobre se seria capaz de voltar a jogar.

"Se pensei em me aposentar durante esse período? Claro que sim. Será que faz sentido fazer tudo isto aos 37 anos?", disse aos jornalistas em Brisbane:"Quero sentir que posso entrar na quadra e competir com qualquer um. No final, não importa se ganhei ou perdi, desde que tenha recuperado essa sensação..."