Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal mostra-se feliz com seu nível: "Sinto-me competitivo, é tudo o que quero"

Nadal está feliz com seu nível de jogo
Nadal está feliz com seu nível de jogoAFP
O tenista Rafael Nadal continua a dar passos adiante para recuperar seu melhor nível. Não será fácil, mas parece que sim, depois da segunda rodada do torneio de Brisbane, quando venceu bem o australiano Jason Kubler. "Sinto-me competitivo, é tudo o que quero", disse ele na quadra após sua retumbante vitória.

Ainda coberto de suor depois de perder muito líquido após a partida, Nadal admitiu que se sente muito bem e que desde o início da partida teve uma boa sensação.

"Comecei a jogar muito bem, com uma determinação muito boa. Eu tinha visto vídeos do Jason (Kebler) antes da partida, vi que ele jogava muito bem da linha de base, então eu tinha que ser agressivo com meus golpes e jogar fundo", explicou.

E sua tática funcionou muito bem. "Foi uma partida muito positiva. Ter a chance de jogar novamente amanhã significa muito para mim. Duas vitórias depois de um longo período fora do circuito me deixam feliz."

Siga o ATP de Brisbane no Flashscore

Mas ele também reconhece que não sabe até onde pode ir, reconhecendo que precisa trabalhar muito para ser ou chegar perto do que foi. "Preciso de jogos, de boa saúde, de continuar treinando bem e, é claro, de passar horas na quadra. Para mim, ter todos os dias a oportunidade de jogar é bom. Estou feliz com isso.

Números da vitória de Nadal sobre Kubler
Números da vitória de Nadal sobre KublerFlashscore

Necessidades fisiológicas

Nadal recebeu advertência por exceder o limite de tempo para ir ao banheiro, o fazendo dar risada da situação. "Eu sei que tenho cinco minutos, mas é muito humano o que eu fiz, eu precisava fazer o xixi bem feito", riu, acrescentando que "eles ficavam me dizendo no walkie talkie quanto tempo me restava. 

"O cara ficava me avisando que eu estava vários segundos atrasado. Sinceramente, achei que estava no horário, mas acabei me atrasando alguns segundos. Sou um pouco lento nisso. É algo que preciso melhorar", disse ele com um sorriso mais relaxado. Nesta sexta-feira (5), ele voltará à quadra para enfrentar Jordan Thompson.