Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Não busco mais nada além de ser competitivo" em Brisbane, diz Nadal

AFP
Nadal anunciou na última sexta-feira (1) seu retorno às competições
Nadal anunciou na última sexta-feira (1) seu retorno às competiçõesProfimedia
O tenista espanhol Rafael Nadal, que planeja voltar às quadras em janeiro, no torneio de Brisbane, disse nesta quarta-feira (6) que só almeja "ser competitivo" depois de quase um ano longe das quadras.

"Sei que é um torneio difícil, mas espero estar pronto para competir, não aspiro a mais nada, apenas a ser competitivo", disse Nadal em um novo vídeo postado em suas redes sociais na quarta-feira.

Nadal anunciou na última sexta-feira (1) seu retorno às competições no torneio ATP 250 de Brisbane, depois de quase um ano afastado das quadras, desde sua derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália, em janeiro passado.

Nadal será testado após cirurgia no quadril
Nadal será testado após cirurgia no quadrilAFP

Depois da operação de quadril a que foi submetido, "tudo tem sido um novo horizonte, um caminho difícil, mas sempre mantendo a ilusão de retornar", disse Nadal.

"Houve muitas dúvidas, houve momentos em que parecia impossível que esse momento chegasse, mas o espírito de trabalho, a ilusão foi mantida", acrescentou.

"Acho que estou pronto para voltar, não sei em que nível, não sei o que esperar, não tenho ideia, mas também não me importo", disse o 22 vezes vencedor de Grand Slam.

"Estou feliz por estar de volta e estou com a máxima ilusão de fazer o esforço necessário para me divertir e ser competitivo", concluiu o tenista espanhol.