Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal anuncia desistência do Australian Open por lesão

Rafael Nadal está fora de mais um Grand Slam
Rafael Nadal está fora de mais um Grand SlamProfimedia
O espanhol Rafael Nadal anunciou neste domingo (7) que não participará do Australian Open. A decisão se deve a devido a uma “microrruptura em um músculo”, apenas uma semana após seu retorno às quadras. O tenista ficou quase um ano sem competir por uma lesão no quadril.

“Neste momento não estou preparado para competir ao mais alto nível em jogos de cinco sets. Vou regressar à Espanha para consultar o meu médico, receber tratamento e descansar”, disse o tenista na rede social X (ex-Twitter).

Nadal, de 37 anos, ficou quase um ano sem jogar devido a uma cirurgia no quadril e voltou ao circuito no ATP 250 de Brisbane, no qual foi eliminado nas quartas de final do torneio pelo australiano Jordan Thompson. Durante o jogo ele precisou ser tratado para um desconforto no quadril, na mesma região onde foi operado no ano passado.

“Durante o meu último jogo em Brisbane tive um pequeno problema no músculo que, como sabem, me preocupou”, disse.

“Assim que cheguei a Melbourne tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética. Tenho uma microrruptura em um músculo, não na mesma parte onde tive a lesão, e isso é uma boa notícia”, acrescentou.

"Sentiremos sua falta em Melbourne, Rafa", postou o Australian Open em sua conta oficial no X. "Enviamos-lhe amor e votos de uma rápida recuperação. Vemos você em breve nas quadras."

"Continuamos positivos"

O ex-número 1 do mundo e 22 vezes vencedor de Grand Slams disse em Brisbane que não entrou no torneio esperando vencer e deu a entender que o Australian Open estava chegando muito cedo para ele. Sua desistência pode significar seu último adeus a este Grand Slam, depois de ter sugerido que a temporada de 2024 pode ser a derradeira.

“Trabalhei muito durante o ano para este retorno e sempre disse que meu objetivo era recuperar meu melhor nível em três meses. Apesar da triste notícia de não jogar diante da incrível torcida de Melbourne, não é uma notícia muito ruim. E continuamos positivos sobre a evolução da temporada", acrescentou.

Entre os 22 Grand Slams do espanhol estão dois Australian Opens, com 13 anos de diferença entre o primeiro, em 2009, e o segundo, em 2022. Durante a ausência no circuito, o espanhol foi superado por Novak Djokovic no total de Grand Slams conquistados: 22 para o espanhol e 24 para o sérvio.