Em seu retorno ao tênis, Naomi Osaka cai para Karolina Pliskova em Brisbane
A atual campeã venceu Osaka por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 (7/4) e 6-4, em 2h14 minutos.
"Apesar de ter sido muito decepcionante hoje, sei que se continuar treinando e me dedicando ao trabalho, acabarei chegando onde quero", disse a japonesa ex-número 1 do mundo.
"Até mesmo entrar na quadra é uma vitória pessoal, porque há algumas semanas eu estava duvidando se conseguiria jogar com todo mundo", acrescentou ela.
"Acho que essas duas partidas que tive me provam que estou indo bem e que o ano só vai melhorar para mim", concluiu Osaka.
A tetracampeã de Grand Slams não jogava um torneio desde setembro de 2022, por conta de problemas de saúde mental. Ela também teve uma filha em julho de 2023, antes de decidir voltar ao circuito.
Depois de uma impressionante vitória na primeira rodada sobre a alemã Tamara Korpatsch, Osaka começou bem a partida contra Pliskova (39ª colocada do ranking), quebrando o game de serviço inicial da tcheca.
Pliskova empatou a partida, mas Osaka quebrou novamente para assumir uma vantagem de 4 a 2 e, em seguida, manteve a vantagem para vencer o primeiro set.
No segundo set, a tcheca começou a acertar seu saque e o ritmo do jogo mudou. Ela venceu o tiebreak do segundo set e conseguiu uma quebra logo no início do terceiro, mantendo a vantagem com facilidade para fechar o duelo no terceiro set.
Na próxima rodada, Pliskova enfrenta a letã Jelena Ostapenko.