Thiago Wild salva 5 match points e vai às oitavas de Bucareste na "sorte"
O brasileiro superou Nardi por 6-3, 6-7 (5) e 7-6 (2) em 3h16min de partida, em jogo válido pela primeira rodada do torneio romeno.
O confronto estava bastante equilibrado até o italiano de 20 anos torcer o tornozelo no sétimo game do terceiro set, quando sacava para tentar converter o terceiro match point.
“Tive uma sorte ali no final com a infelicidade da lesão dele. Mas, ao mesmo tempo, não cheguei até lá se não tivesse lutado por cada bola e não chegaria lá se não lutasse por três horas”, disse Thiago após o jogo.
"Fiquei triste por ele, mas isso pode acontecer com qualquer um. Não é a maneira que gostaria de ganhar, espero que o Luca se recupere rápido”, acrescentou o número 1 do tênis masculino do Brasil.
Nardi vinha de boa fase na temporada. Após eliminar Novak Djokovic em Indian Wells, o italiano foi campeão do Challenger de Nápoles e chegou na terceira rodada do Masters de Monte Carlo.
Thiago Wild enfrenta, na próxima fase no ATP de Bucareste, o argentino Mariano Navone (52º), cabeça 5 da competição e atual vice-campeão do Rio Open.
O outro brasileiro na competição é João Fonseca, que estreia na manhã desta terça (16) contra o italiano Lorenzo Sonego (51º).