Alcaraz vence Vavassori e avança às semifinais do ATP de Buenos Aires
O próximo adversário de Alcaraz é Nicolás Jarry, neste sábado (17), às 18h (de Brasília). Nas quartas de final, o chileno eliminou o argentino Tomás Martín Etcheverry, que abandonou a partida antes do terceiro set. A outra semi é entre os argentinos Facundo Díaz Acosta e Federico Coria, às 16h.
Confira a tabela completa do ATP 250 de Buenos Aires
Alcaraz teve de suar muito para vencer o primeiro set contra Vavassori, 152º do ranking da ATP, que passou pelo qualifying e surpreendeu o sérvio Laslo Djere. O italiano complicou a vida do espanhol em alguns momentos da primeira parcial.
O número dois do mundo, porém, conseguiu se impor no tie-break, em que mostrou seu melhor tênis, e a partir daí superou a defesa do italiano. Alcaraz fechou o segundo set com facilidade e garantiu a classificação.
Veja todos os detalhes de Alcaraz 2-0 Vavassori
"Foi um duelo muito difícil devido ao tipo de jogo do Andrea, que tem um ótimo saque e um ótimo voleio. Depois tivemos que lidar um pouco com as condições climáticas. Ventou muito", disse Alcaraz após a vitória.
"Estou feliz por poder manter o nível o tempo todo. Tentei aproveitar as chances que a partida me deu. Fiz um bom tie-break e depois consegui jogar um pouco mais relaxado. Consegui acertar mais devoluções, e essa foi a diferença", concluiu o espanhol.