Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e Djokovic avançam e se enfrentam na final do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz suou para vencer Hurkacz
Alcaraz suou para vencer HurkaczAFP
O Masters 1000 de Cincinnati terá Carlos Alcaraz e Novak Djokovic na grande final, neste domingo (20), às 17h30. O espanhol se classificou no sábado (19) com vitória por 2 sets a 1 sobre Hubert Hurkacz, de virada. Já o sérvio passou por Alexander Zverev com 2 sets a 0.

Alcaraz e Djokovic se reencontrarão um mês após a épica final de Wimbledon, vencida pelo espanhol. Carlitos seguirá como líder do ranking da ATP, mesmo em caso de triunfo do sérvio (2º).

Confira a tabela completa do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz sofreu para bater Hurkacz, com parciais de 2-6, 7-6 (4) e 6-3. O espanhol salvou um match point e superou uma desvantagem de 4 a 1 no tie-break do segundo set. Na parcial decisiva, o número 1 do mundo não deu chances ao polonês, conseguiu a quebra no 4º game e garantiu a vitória.

Esta é a primeira final de Alcaraz em Cincinnati. Já Djokovic chega à decisão do torneio pela oitava vez, com dois títulos (2018 e 2020) e cinco vices.

A vaga do sérvio veio com parciais de 7-6 (5) e 7-5 contra Zverev. Djoko segue sem perder sets em Cincinnati neste ano.

Djokovic vibra com vitória sobre Zverev
Djokovic vibra com vitória sobre ZverevAFP

Após desperdiçar cinco set points, Nole saiu na frente na semi com 7 a 5 no tie-break. O sérvio conseguiu a quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Zverev quebrou de volta quando Djokovic sacava em 5-4, mas uma nova quebra na sequência encaminhou a vitória por 7-5.