Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence Purcell e vai às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz está se preparando para defender seu título no US Open
Alcaraz está se preparando para defender seu título no US OpenAFP
Em mais uma batalha de três sets, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, venceu o australiano Max Purcell (70º) nesta sexta-feira (18) e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati. Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 em 2h11min.

O espanhol, que se prepara para defender seu título do US Open, continua sem exibir seu melhor tênis nos torneios de preparação para o Grand Slam de Nova York. Contando a vitória desta sexta, Alcaraz teve que jogar três sets em cinco dos seus seis jogos nos Masters 1000 de Cincinnati e de Toronto, onde foi eliminado na semana passada pelo americano Tommy Paul nas quartas de final.

"Foi muito difícil. Hoje foi complicado", reconheceu aliviado. Purcell "sacou e jogou muito bem na rede, mas acho que eu joguei bem. A chave foi devolver muito bem e jogar concentrado".

No sábado, Alcaraz vai enfrentar o polonês Hubert Hurkacz (20º) em um duelo que, além de uma vaga na final, pode valer a manutenção no topo do ranking da ATP.