Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic vence final épica contra Alcaraz e conquista Masters 1000 de Cincinnati

Djokovic conquistou o tricampeonato em Cincinnati
Djokovic conquistou o tricampeonato em CincinnatiAFP
Novak Djokovic venceu Carlos Alcaraz por 2 sets a 1, de virada, e conquistou o tricampeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Em batalha de 3h50, o sérvio levou a melhor com parciais de 5-7, 7-6 (7) e 7-6 (4).

Apesar do resultado, Alcaraz segue como número 1 do ranking da ATP, pouco à frente de Djokovic. O sérvio terá a chance de recuperar a liderança no US Open, que começa em 28 de agosto.

Confira as estatísticas de Alcaraz 1-2 Djokovic

A vitória de Djoko empatou o confronto direto contra Alcaraz em 2 a 2. O sérvio se vingou da derrota na final de Wimbledon, há um mês.

Tri em Cincinnati, Djokovic se tornou o tenista mais velho a conquistar o torneio. Foi o 39º título de Masters 1000 do sérvio, líder absoluto no quesito.

A reação de Djoko após o ponto decisivo foi proporcional ao nível do duelo. Ele se jogou no chão, rasgou a camisa com as mãos e vibrou muito. Já Alcaraz caiu no choro pelo vice.

Alcaraz extravasou com a conquista em Cincinnati
Alcaraz extravasou com a conquista em CincinnatiAFP

Djoko arranca reação

A primeira quebra foi de Djokovic, e de zero. O sérvio abriu 4-2, mas desperdiçou a vantagem logo na sequência. Com melhor aproveitamento no serviço, Alcaraz cresceu no jogo e conseguiu outra quebra no 11º game. O espanhol aproveitou o primeiro set point para fazer 7-5 e largar na frente.

A final parecia resolvida quando Alcaraz abriu 3-1 no segundo set e Djokovic deu sinais de desgaste. Mas o sérvio encontrou forças para reagir. Nole devolveu a quebra, levou para o tie-break, salvou um match point e fechou em 9 a 7.

Alcaraz chorou após a derrota para Djokovic
Alcaraz chorou após a derrota para DjokovicAFP

3º set insano

O jogo atingiu contornos épicos no set decisivo. Alcaraz e Djokovic travaram uma batalha de longos games a partir do 3-3. Djoko conseguiu a quebra e teve quatro match points, mas mostrou um raro nervosismo e chegou a cometer duplas faltas em momentos importantes.

Djokovic foi ao chão após o ponto decisivo
Djokovic foi ao chão após o ponto decisivoAFP

Carlitos se salvou, quebrou de volta e forçou mais um tie-break. O espanhol abriu o desempate com uma dupla falta e encaminhou a vitória de Djokovic. O sérvio ainda perdeu um saque, mas aproveitou os erros de Alcaraz e chegou ao título com 7 a 4.

Djokovic e Alcaraz receberam os troféus de campeão e vice
Djokovic e Alcaraz receberam os troféus de campeão e viceAFP

Alcaraz salva match point inacreditável

O nono game do terceiro set teve um dos pontos mais incríveis do ano. Alcaraz se salvou de forma impressionante em um match point de Djokovic, quando o espanhol tinha o saque. Carlitos jogou uma bola estranha em cima da linha, defendeu no fundo e conseguiu a passada.