Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka bate Swiatek e vai à final do WTA 1000 de Cincinnati pela 1ª vez

Guilherme Bianchini, com AFP
Sabalenka está na final do WTA 1000 de Cincinnati pela primeira vez
Sabalenka está na final do WTA 1000 de Cincinnati pela primeira vezAFP
Aryna Sabalenka venceu Iga Swiatek por 2 sets a 0, com duplo 6-3, e avançou à final do WTA 1000 de Cincinnati de forma inédita. A bielorrussa desperdiçou nove match points, mas conseguiu bater a número 1 do mundo em sets diretos pela primeira vez na carreira, em 1h50.

Sabalenka vai retomar o 2º lugar do ranking da WTA na próxima atualização, uma semana antes do início do US Open.

Siga o WTA de Cincinnati

A final do WTA 1000 de Cincinnati está marcada para segunda-feira (19). A bielorrussa vai enfrentar a vencedora da semifinal entre a espanhola Paula Badosa e a americana Jessica Pegula, que duelam neste domingo.

Apesar do placar confortável, Sabalenka teve dificuldades para fechar o jogo contra Swiatek, que ofereceu grande resistência nos games finais. A polonesa esboçou uma reação quando perdia por 5-1, salvou nove match points e conseguiu a quebra para deixar o segundo set em 5-3. 

Veja todos os detalhes de Iga Swiatek 0-2 Aryna Sabalenka

No saque de Iga, porém, Sabalenka aproveitou a 10ª chance de fechar a partida com um winner de devolução.

As principais estatísticas de Iga Swiatek 0-2 Aryna Sabalenka
As principais estatísticas de Iga Swiatek 0-2 Aryna SabalenkaEnetpulse

"Finalmente quebrei a barreira", disse Sabalenka sobre sua primeira final em Cincinnati, após três derrotas em semifinais. "Foi uma batalha tão difícil contra a Iga, e também tivemos que ser pacientes com o clima."

Gotas de chuva exigiram que as linhas da quadra fossem secas com toalhas e forçaram várias pequenas interrupções durante o jogo.

"Nos match points, eu só tive que dizer a mim mesma que é por isso que ela é a número um do mundo e lutará até o último ponto. Eu só precisava continuar fazendo meu trabalho e, com sorte, vencer", explicou Sabalenka.

A vitória serviu como revanche para a bielorrussa, que perdeu as finais de Madrid e Roma para Swiatek em maio. Sabalenka também reduziu a desvantagem no confronto direto com a polonesa, agora de 8 a 4.