Sabalenka e Zverev iniciam Cincinnati com vitórias convincentes
Sabalenka, terceira cabeça de chave, que não participou de Wimbledon e das Olimpíadas de Paris devido a uma lesão no ombro, venceu seis das sete partidas de abertura no local do meio-oeste dos EUA, na preparação para o US Open.
Siga o ATP de Cincinnati pelo Flashscore
Depois de conquistar sua 15ª vitória em Cincinnati, a bielorrussa disse estar “feliz com meu nível nos momentos difíceis” e afirmou que sua adversária “lutou até o último ponto”.
Cocciaretto foi tratada por um problema no quadril esquerdo no meio do segundo set.
No sorteio masculino, Zverev se esquivou de uma chuva incipiente no final do segundo set antes de conquistar sua 50ª vitória na temporada, líder da ATP.
O alemão, que ganhou o título em Cincinnati em 2021, avançou para a terceira rodada por 6-3 e 6-2 sobre Karen Khachanov.
A vitória em uma hora e 16 minutos foi uma repetição da final olímpica de Tóquio vencida por Zverev.
O russo cometeu 26 erros não forçados na derrota para um rival de longa data contra o qual ele agora tem 5 vitórias e 2 derrotas em partidas individuais.
Zverev, que confessou ter se sentido mal na semana passada em Montreal, apesar de ter chegado às quartas de final, disse que sua forma estava muito melhor. “Eu me senti bem na quadra. Se você se sente bem nos treinos, é mais fácil levar isso para a partida”, disse ele.
Zverev não entrou em detalhes sobre sua sequência de vitórias em 2023: “Tem sido apenas um bom ano, mas também tive algumas derrotas difíceis.”
Pablo Carreño Busta, da Espanha, será o próximo adversário do alemão depois de derrotar Max Purcell, da Austrália, por 6-3 e 6-3.
Svitolina e Sabalenka avançam
No sorteio da WTA, Elena Rybakina ficou frustrada em sua primeira partida desde Wimbledon, caindo por 3-6, 7-6 (7/3) e 6-4 para a canadense Leylah Fernandez, que salvou dois match points contra a quarta cabeça de chave.
Siga o WTA de Cincinnati pelo Flashscore
Rybakina cometeu 17 duplas faltas, inclusive nas bolas para definir o jogo. Nem mesmo 20 aces poderiam salvar sua tarde.
Elina Svitolina, semifinalista em Cincinnati há nove anos, venceu a espanhola Jessica Bouzas por 6-4 e 6-1 e enfrentará Sabalenka.