Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Pegula e é campeã do WTA 1000 de Cincinnati

Bielorrussa mostrou sangue frio em momentos decisivos para levar mais um troféu pra casa
Bielorrussa mostrou sangue frio em momentos decisivos para levar mais um troféu pra casaAFP
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do mundo, conquistou o título do WTA 1000 de Cincinnati nesta segunda-feira (19), ao derrotar na final a americana Jessica Pegula (n°11).

Sabalenka fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 14 minutos.

Veja os resultados do WTA de Cincinnati

A bielorrussa, que chegou à final depois de derrotar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, imediatamente impôs sua força e técnica para quebrar o saque de Pegula em seu segundo break point para abrir 4-1 no primeiro set.

A americana, empurrada pela torcida em Cincinnati, chegou a esboçar uma reação, mas Sabalenka, como um rolo compressor, foi impiedosa no saque (seis aces no primeiro set, dez no total) e fechou a parcial em 31 minutos (6-3).

Quebrada novamente no início do segundo set, Pegula devolveu a quebra quando Sabalenka sacava para fechar o jogo, mas novamente a bielorrussa manteve o sangue frio para vencer os dois games seguintes e selar a vitória.

Sabalenka não deu muitas chances para Pegula na grande decisão
Sabalenka não deu muitas chances para Pegula na grande decisãoAFP

"Eu realmente não poderia desejar mais, foi um grande dia", disse Sabalenka, que vai subir para a segunda posição do ranking da WTA com a vitória em Cincinnati.

"Estou super feliz com o nível que joguei na final e consegui esse título. É muito importante para o US Open", disse a bielorrussa após a partida.

O Aberto dos Estados Unidos (26 de agosto a 8 de setembro), último Grand Slam da temporada, começa daqui a uma semana em Nova York.