Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WTA 1000 de Cincinnati: Bia Haddad estreia contra algoz após desistência de Jabeur

Alex Xavier
Recuperada de dores na lombar, a brasileira tenta seu 1º título de nível 1000
Recuperada de dores na lombar, a brasileira tenta seu 1º título de nível 1000Profimedia
Bia Haddad Maia estreia no WTA 1000 de Cincinnati nesta quarta-feira (15), a partir das 18h (de Brasília), tentando quebrar um tabu.

A brasileira enfrentaria originalmente a croata Donna Vekic, semifinalista de Wimbledon, na 1ª rodada, mas houve mudança na tabela por conta da desistência de Ons Jabeur. A tunisiana anunciou sua saída do torneio nesta segunda-feira devido a uma lesão no ombro.

Bia vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova (28ª) no novo chaveamento. Em três partidas entre as duas até aqui, a paulistana perdeu todas.

Todos os encontros entre Bia e Anastasia
Todos os encontros entre Bia e AnastasiaFlashscore

O último encontro foi na 3ª rodada de Indian Wells deste ano, com vitória de 2 a 1 para a russa.

Os outros dois encontros anteriores também aconteceram na quadra dura, e são recentes. Pavlyuchenkova bateu Bia por 2 a 0 na 1ª rodada de Adelaide, no início de ano, e por 2 a 1 nas oitavas de final de Hong Kong, em 2023.

Caso quebre o jejum, a paulistana terá pela frente a vencedora do duelo entre a ex-número um Caroline Wozniacki e a ucraniana Anhelina Kalinina (53ª).

Fase não é das melhores

Enquanto a brasileira vem de desistência na 2ª rodada do WTA 1000 de Toronto devido a dores na lombar, Pavlyuchenkova também não vem em boa fase. A russa caiu na 1ª rodada do torneio canadense e na 2ª rodada do WTA 500 de Washington.

Bia está do mesmo lado da chave que Qinwen Zheng (7ª) – medalhista de ouro em Paris 2024 – e a atual campeã Coco Gauff (2ª).

Confira o chaveamento do WTA 1000 de Cincinnati

Atualmente na 22ª posição do ranking mundial, a brasileira não tem pontos a defender em Cincinnati.

Briga pela vice-liderança do ranking

O último torneio antes do US Open vai valer muito também para a estadunidense Coco Gauff e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Ambas brigam pela 2ª colocação do ranking mundial – hoje ocupado por Gauff – e, automaticamente, pela posição de cabeça de chave 2 no Grand Slam americano.

Sabalenka está a menos de 300 pontos da americana, que defende o dobro de pontos da bielorrussa por conta do título do ano passado.

Além de Aryna e Coco, outras cinco tenistas do top 5 também jogam em Cincinnati: Iga Swiatek (1ª), Elena Rybakina (4ª), Jasmine Paolini (5ª), Jessica Pegula (6ª) e Qinwen Zheng (7ª).

Siga o WTA 1000 de Cincinnati em tempo real