Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vira 0-5 contra e vence na estreia do WTA de Cleveland

Virada para dar moral
Virada para dar moralProfimedia
Beatriz Haddad Maia (23ª do ranking) conseguiu uma remontada impressionante no segundo set de sua estreia no WTA 250 de Cleveland, na noite desta terça (20), e avançou para a segunda rodada do último torneio preparatório para o US Open.

Cabeça de chave número 1 em Cleveland, a brasileira superou a suíça Viktorija Golubic (74ª) por 6-3 e 7-5 em 1h56 de partida.

Após estar atrás 5-0 na segunda parcial, Bia salvou 6 set points e venceu 7 games seguidos para vencer Golubic pela primeira vez na carreira em cinco encontros.

"Estreias são sempre difíceis”, disse a paulistana na entrevista pós-jogo. “A primeira coisa que eu pensei foi que a Siniakova estava perdendo por 5-1 no terceiro (set) e virou", acrescentou ela, citando a tcheca Katerina Siniakova, que precisou salvar três match-points para vencer em sua estreia no torneio de Ohio.

Nas oitavas de final, Bia encara a espanhola Cristina Bucsa(72ª), que superou na 1ª rodada a italiana Martina Trevisan (6-2 e 6-4).

O duelo será nesta quarta-feira (21), não antes das 18h (de Brasília) - siga em tempo real.

Contra Bucsa, a brasileira tem três vitórias em três partidas, tendo perdido apenas um set.

A gangorra da estreia

Contra Golubic, Bia novamente fez uma partida instável. No primeiro set, seu saque não entrou bem, e ela foi quebrada duas vezes. Mais agressiva, porém, a paulistana quebrou a rival em três games e saiu na frente do confronto com certa tranquilidade.

No segundo set, a suíça passou a errar menos e a sacar mais, conseguiu novamente duas quebras e abriu 5 a 0 no placar.

Bia devolveu um dos breaks para fazer 2-5, antes de salvar dois set points para confirmar seu serviço e fazer 3-5. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Empolgada, a brasileira quebrou o saque da adversária sem perder nenhum ponto para encostar em 4-5. No game seguinte, no entanto, Bia teve de salvar 4 set points para conseguir empatar a parcial.

Com o jogo em 5-5, a suíça sentiu o golpe e a número 1 do Brasil se impôs para fechar a virada.

Siga o WTA 250 de Cleveland em tempo real