Polônia de Swiatek cai para Itália nas semifinais da Billie Jean King Cup
A adversária da Itália na final deste torneio de tênis por equipes femininas sairá da segunda semifinal, entre Eslováquia e Grã-Bretanha, na terça-feira (19). Na primeira semifinal, tudo foi decidido na partida de duplas, que terminou às 00h30 locais na cidade espanhola, onde também o Final 8 da Copa Davis.
Veja a chave completa da Billie Jean King Cup
Aí Paolini e Sara Errani selaram a qualificação da equipe italiana ao dominar a dupla polonesa, formada por Swiatek e Katarzyna Kawa, por 7-5 e 7-5.
“Estava um pouco cansada, mas disse a mim mesmo que tinha que dar tudo pela Itália, pela minha seleção”, disse Paolini no final das duplas.
Tanto Swiatek quanto Paolini disputavam sua segunda partida consecutiva, após terem se enfrentado individualmente pouco antes. Lá a vitória foi para Swiatek por emocionantes 3-6, 6-4 e 6-4, após uma luta de mais de 2h30mins. A vitória de Swiatek equilibrou provisoriamente o placar, depois que Lucia Bronzetti (78º) surpreendeu Magda Linette (38º) por 6-4 e 7-6 (3) na primeira partida de simples.
A Polônia disputou a primeira semifinal de sua história na BJK Cup, competição criada em 1963 e anteriormente conhecida como Fed Cup. A Itália, por sua vez, buscará o seu quinto título da BJK, depois dos conquistados em 2006, 2009, 2010 e 2013.