Bia Haddad e Carol Meligeni vencem nas duplas, Brasil supera Argentina e avança na BJK Cup
Mais cedo, cada país venceu um jogo de simples, assim como havia ocorrido na sexta-feira (15). Bia Haddad bateu Solana Sierra de virada, por 2 sets a 1, e Laura Pigossi perdeu em sets diretos para Jazmin Ortenzi.
O Brasil vai disputar a rodada de qualifying no primeiro semestre de 2025. Em abril de 2024, o país foi derrotado nessa fase pela Alemanha, também no Ibirapuera, e precisou disputar a repescagem contra a Argentina.
Mais uma virada de Bia
O drama não foi tão grande quanto o de sexta-feira (15), mas Bia Haddad precisou de mais uma virada para somar o segundo ponto do Brasil contra a Argentina. A número 17 do mundo fez um primeiro set ruim contra Solana Sierra e perdeu em apenas 28 minutos, com 6-1.
O equilíbrio na segunda parcial se arrastou até o 10º game. No sexto set point, Bia conseguiu a quebra sobre Sierra e forçou o terceiro set.
Veja todos os detalhes de Bia Haddad 2-1 Solana Sierra
A brasileira fez valer sua superioridade na parcial decisiva e passou por cima da argentina, com 6-1 em 35 minutos, para delírio da torcida no Ibirapuera.
Laura Pigossi é superada
Depois de levar a virada de Solana Sierra na sexta, Laura Pigossi foi derrotada por Jazmin Ortenzi neste sábado em sets diretos. A brasileira chegou a devolver a quebra após perder o serviço na primeira parcial, mas a argentina dominou o duelo e venceu por 6-2 e 6-1.
Decisão nas duplas
O empate em 2 a 2 forçou a realização da partida de duplas para decidir o duelo entre Brasil e Argentina. Ingrid Martins atuaria ao lado de Bia Haddad, mas foi substituída de última hora por Carol Meligeni.
As brasileiras cresceram nos momentos decisivos e construíram a vitória por 6-3 e 6-2. Bia e Carol levaram a melhor em uma batalha de quebras no primeiro set, e depois se impuseram para confirmar o triunfo.