Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vence Ortenzi de virada, e Brasil empata com a Argentina na BJK Cup

Josias Pereira
Bia Haddad durante partida contra Ortenzi no Ibirapuera
Bia Haddad durante partida contra Ortenzi no IbirapueraMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP
Bia Haddad venceu a argentina Jasmin Ortenzi por 2 sets a 1 (3-6, 7-5 e 6-2), de virada, nesta sexta-feira (15), no Ibirapuera, em São Paulo, pela Billie Jean King Cup. Com o resultado, o Brasil empatou o duelo com a Argentina no torneio, recuperando-se da derrota sofrida por Laura Pigossi para Solana Sierra por 2 sets a 1 (3-6, 6-1 e 6-2), também nesta sexta.

Bia Haddad conseguiu uma virada impressionante frente à adversária argentina. Ortenzi venceu o primeiro set e chegou a abrir 5-2 na segunda parcial. Mas a brasileira não desistiu, se impondo em um momento-chave do segundo set e depois atropelando a argentina na terceira parcial. 

Confira a tabela da Billie Jean King Cup no Flashscore 

Bia Haddad volta à quadra neste sábado (16), às 14h, quando enfrenta Solana Sierra. Na sequência, Pigossi terá como adversária Jasmin Ortenzi. 

Quem vencer três partidas será declarado o vencedor. Caso seja necessário, Bia Haddad e Ingrid Martins entrarão em ação nas duplas para um duelo com Martina Taborda e Melany Krywoj

Veja como foi a vitória de Bia Haddad sobre Jasmin Ortenzi

A equipe vencedora da disputa entre brasileiras e argentinas garantirá vaga no qualifying round do próximo ano. Quem passar deste qualifying chegará às finais da Billie Jean King Cup, com 12 países.