Brasil fica no 1 a 1 no 1ª dia de duelo com a Alemanha na Billie Jean King Cup
Bia Haddad Maia, 14ª do ranking mundial, foi a primeira a jogar ao enfrentar Anna-Lena Friedsman (91ª) e viu a alemã abrir 3 a 0 logo de cara na partida. A brasileira não conseguiu se recuperar ainda na parcial e perdeu por 6-3.
Os dois sets seguintes foram disputados, mas favoráveis ao tênis brasileiro e Bia venceu por 6-4 e 6-3. Com a vitória, a nossa melhor tenista chegou a seis vitórias seguidas na competição em que representa o Brasil.
Em seguida, Laura Pigossi, 124ª do mundo, enfrentou Tatjana Maria (71ª) e, após 2h33min de jogo, foi derrotada na casa da adversária. Pigossi cedeu duas quebras no primeiro set e perdeu por 6-3. Devolveu na mesma moeda no segundo e venceu por 6-3. Na terceira parcial chegou a estar próxima de forçar um tie-break, mas caiu em 7-5.
Simples no sábado, duplas no domingo
O sábado será decisivo em Stuttgart e terá mais duas partidas de simples. Laura Pigossi enfrentará Anna-Lena Friedsman e Bia Haddad jogará contra Tatjana Maria. Se o empate persistir, no domingo (16) teremos a partida de duplas: Luisa Stefani e Bia Haddad Maia jogarão contra Julie Niemeier e Laura Sigmund.