Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil passa pela Argentina na BJK Cup com vitórias de Bia e Pigossi

Guilherme Bianchini
Laura Pigossi garantiu a vitória do Brasil no jogo 4 do duelo
Laura Pigossi garantiu a vitória do Brasil no jogo 4 do dueloOmar Erre/CBT
O Brasil está garantido na fase qualificatória de 2023 da Billie Jean King Cup, o principal torneio de seleções do tênis feminino. As brasileiras venceram a Argentina por 3 a 1 nos playoffs, em Tucumán, na casa da rival. Bia Haddad Maia e Laura Pigossi definiram o placar ao derrotarem suas adversárias em jogos de simples neste sábado (12).

O duelo estava empatado após o primeiro dia, nesta sexta-feira (11), quando Bia Haddad venceu Nadia Podoroska e Laura Pigossi perdeu para Paula Ormaechea. Nas duas partidas deste sábado, Bia superou María Lourdes Carlé e Laura passou por Solana Sierra — ambas por 2 sets a 0.

Em sorteio neste domingo (13), o Brasil conhecerá seu adversário na fase qualificatória da Billie Jean King Cup de 2023. É preciso vencer esse confronto para avançar ao Grupo Mundial, que reúne as 12 melhores seleções.

Bia Haddad, número 15 do mundo, voltou a mostrar sua superioridade no segundo dia do duelo com a Argentina. Sem sofrer nenhuma quebra, a brasileira venceu Carlé (161ª na WTA) com duplo 6-3. Bia encarou apenas um break point em toda a partida, quando vencia por 4-2 no primeiro set.

Recuperada da derrota para Ormaechea na véspera, Laura Pigossi atropelou Solana Sierra (464ª), de apenas 18 anos. A brasileira venceu o primeiro set por 6-2 e depois aplicou um pneu (6-0) para carimbar a vaga na fase qualificatória.