Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canadá vence e complica anfitriã Espanha na Billie Jean King Cup

AFP
Eugenie Bouchard sacando para o time canadense
Eugenie Bouchard sacando para o time canadenseProfimedia
A anfitriã Espanha foi derrotada pelo Canadá em sua estreia no grupo C da Billie Jean King Cup, nesta quarta-feira (8), em Sevilha, o que complica desde o início as suas chances de avançar para as semifinais.

Sem Paula Badosa (66ª do mundo), convocada para este torneio mas que não pôde comparecer nesta ocasião devido aos desconfortos que continua a sentir nas costas, as espanholas perderam nos dois jogos de simples para as canadenses.

Rebeka Masarova (65ª) não teve chances contra Marina Stakusic (258ª), que a derrotou por 6-3 e 6-1, enquanto Sara Sorribes (33ª) lutou, mas acabou caindo diante de Leylah Fernandez (20ª) por 7-6 (10/8) e 7-6 (9/7).

Na quinta-feira, o Canadá enfrentará a Polônia na outra partida da fase de grupos. A Espanha tentará se manter viva contra as polonesas na sexta-feira.

Itália supera França

No outro duelo desta quarta-feira, pelo grupo D, a Itália venceu a França por 2 a 1.

Jasmine Paolini derrotou a francesa Caroline García por 7-6 (8/6), 5-7, 6-4, depois de Martina Trevisan vencer Alizé Cornet por 2-6, 6-2 e 6-2, dando a vitória à Itália, antes mesmo da disputa das duplas, onde Caroline Garcia e Kristina Mladenovic venceram Martina Trevisan e Elisabetta Cocciaretto no "super tie-break" por 5-7, 6-2 e 10-6.

A Itália, quatro vezes campeã, venceu a França em cinco dos últimos sete jogos, liderando assim o grupo D, que também inclui a Alemanha.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos se classificarão para as semifinais, que serão disputadas no sábado, enquanto a final será disputada no domingo.

Siga a Billie Jean King Cup em tempo real