Canadá vence e complica anfitriã Espanha na Billie Jean King Cup
Sem Paula Badosa (66ª do mundo), convocada para este torneio mas que não pôde comparecer nesta ocasião devido aos desconfortos que continua a sentir nas costas, as espanholas perderam nos dois jogos de simples para as canadenses.
Rebeka Masarova (65ª) não teve chances contra Marina Stakusic (258ª), que a derrotou por 6-3 e 6-1, enquanto Sara Sorribes (33ª) lutou, mas acabou caindo diante de Leylah Fernandez (20ª) por 7-6 (10/8) e 7-6 (9/7).
Na quinta-feira, o Canadá enfrentará a Polônia na outra partida da fase de grupos. A Espanha tentará se manter viva contra as polonesas na sexta-feira.
Itália supera França
No outro duelo desta quarta-feira, pelo grupo D, a Itália venceu a França por 2 a 1.
Jasmine Paolini derrotou a francesa Caroline García por 7-6 (8/6), 5-7, 6-4, depois de Martina Trevisan vencer Alizé Cornet por 2-6, 6-2 e 6-2, dando a vitória à Itália, antes mesmo da disputa das duplas, onde Caroline Garcia e Kristina Mladenovic venceram Martina Trevisan e Elisabetta Cocciaretto no "super tie-break" por 5-7, 6-2 e 10-6.
A Itália, quatro vezes campeã, venceu a França em cinco dos últimos sete jogos, liderando assim o grupo D, que também inclui a Alemanha.
Os vencedores de cada um dos quatro grupos se classificarão para as semifinais, que serão disputadas no sábado, enquanto a final será disputada no domingo.