Itália, de Sinner, elimina Sérvia, de Djokovic, e vai à final da Copa Davis
Algumas horas depois de ter salvado três match points para vencer o duelo individual contra Djokovic, Sinner (4º) brilhou ao lado de Lorenzo Sonego para dar o segundo ponto e a classificação ao time italiano.
E isso porque as coisas não começaram bem para a Itália, quando "Nole" esteve perto de colocar a Sérvia na final com três match points contra Sinner.
O número 1 do mundo, vencedor de 24 Grand Slams, também chegava ao duelo com a vantagem psicológica de ter vencido Sinner na final do ATP Finals no domingo passado.
Mas o jovem italiano foi eficiente no saque (12 aces no total) para seguir vivo no duelo e terminar com a vitória por 2 sets a 1 (6-2, 2-6, 7-5).
"Pessoalmente é uma grande decepção. Assumo a responsabilidade, obviamente, por ter três match points, por ter estado tão perto de vencer", declarou Djokovic após a eliminação da Sérvia.
"Assim é o esporte. Quando você perde representando o seu país, o sentimento de tristeza fica ainda mais forte", acrescentou.
O primeiro ponto da Sérvia foi marcado por Miomir Kecmanovic (55º), com a vitória sobre Lorenzo Musetti (27º) por 2 a 1 (6-7 (9-7), 6-2 e 6-1).
A Itália só conquistou a Copa Davis em uma ocasião, em 1976 e, neste domingo, enfrentará na decisão a Austrália, que vai disputar a 49ª final de sua história na competição e tentar seu 29º título.
Siga a Copa Davis no Flashscore
Na sexta-feira, os australianos garantiram a classificação final batendo por 2-0 a surpreendente Finlândia, que nas quartas de final tinha eliminado o atual campeão Canadá.