Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal projeta despedida na Davis: "Se não me sentir pronto, serei o 1º a não querer jogar"

César Suárez
Rafael Nadal e o capitão da Espanha na Copa Davis, David Ferrer
Rafael Nadal e o capitão da Espanha na Copa Davis, David FerrerRFET
Rafael Nadal vive seus últimos momentos como jogador de tênis na preparação para defender a Espanha na Copa Davis. Ainda restam dúvidas, porém, se a despedida será jogando simples, duplas ou torcendo como reserva.

"Primeiro, temos que ver como estou me sentindo nesses dias de treinamento. Se eu não me sentir pronto para vencer as partidas de simples, serei o primeiro a não querer jogar e a falar com o capitão", garantiu Nadal em declaração à Real Federação Espanhola de Tênis (RFET).

Siga a Copa Davis no Flashscore

"Já disse a David (Ferrer, capitão) em muitas ocasiões para não tomar nenhuma decisão com base nesta que é minha última semana como tenista profissional", acrescentou.

Os companheiros de equipe de Nadal, como Carlos Alcaraz, querem vê-lo jogar. O capitão David Ferrer, também. Um de seus grandes rivais, Novak Djokovic, estará presente para ver sua despedida das quadras.

Alguns torcedores pagaram mais de 10 mil euros (R$ 61,3 mil) por um ingresso só para viver esse momento das arquibancadas. Mas Nadal não será afetado por nada disso em sua decisão, e só jogará se sentir que pode competir e vencer.

Assim que chegou a Málaga na quinta-feira (14), Nadal começou a treinar. O espanhol quer estar preparado e, por enquanto, se sente bem, com força, mas também com as precauções após um longo período de inatividade.

Nadal treinando sob olhares; de David Ferrer
Nadal treinando sob olhares; de David FerrerRFET

"Fiz uma boa preparação na medida do possível, e é por isso que estou aqui. Temos que ver no dia a dia. Estou há muito tempo sem competir, e quero viver essa semana da maneira que puder, com o sonho de encerrar uma etapa muito bonita e longa da minha vida", projetou Nadal.

"Não posso pedir mais nada. Sou mais do que grato e estou satisfeito com tudo o que aconteceu comigo ao longo dos anos. O que eu gostaria, obviamente, é que a equipe trabalhasse bem e tivesse opções para ganhar mais uma Copa Davis, seja jogando ou torcendo da arquibancada. Estou aqui para viver esta semana com entusiasmo, e depois veremos o que acontece", completou.