Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil perde nas duplas e se complica na fase de grupos da Copa Davis

Daniel Ottoni
Marcelo Melo não escondeu frustração em duelo contra a Holanda
Marcelo Melo não escondeu frustração em duelo contra a HolandaEmmanuele Ciancaglini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Brasil viu sua situação na fase de grupos da Copa Davis se complicar nesta quinta-feira (12). O país perdeu duas de três partidas contra a Holanda, seguindo sem pontuar na competição.

O jogo que diminuiu as chances da classificação brasileira aconteceu na partida de duplas, a terceira e última do dia na Unipol Arena, em Bolonha, na Itália. Marcelo Melo e Rafa Matos, que venceram um dos confrontos no dia anterior, contra a Itália, foram derrotados por 2 a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (5), pela dupla formada por Wesley Koolhof e Botic Van De Zandschulp

Siga a Copa Davis pelo Flashscore

A Holanda marcou seu primeiro ponto no torneio, jogando o Brasil para a lanterna da chave. A Itália, que venceu o Brasil na quarta-feira, e Bélgica, que levou a melhor sobre a Holanda, são os outros times do grupo. Os dois primeiros colocados avançam para a fase final, que acontece entre 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos no sábado (14), contra a Bélgica, precisando vencer os três jogos programados para pontuar e ter alguma chance de avançar. Além disso, o Brasil precisa torcer por vitória da Itália sobre a Bélgica, por qualquer placar, além de "secar" a Holanda, que não pode vencer um único duelo diante dos italianos. Só assim o Brasil avança. 

Bom começo, final nem tanto

O dia começou positivo para o Brasil com vitória de João Fonseca sobre Botic Van De Zandschulp, por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (3)

Na sequência, a Holanda deixou tudo igual com vitória de Tallon Griekspoor sobre Thiago Monteiro, por 2 a 0, com parciais de 7-6 (2) e 6-4. O primeiro ponto de um dos times nesta fase de grupos sairia, então, do confronto de duplas, que não teve o resultado desejado, fazendo o país depender de outros resultados para seguir vivo.