Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz vai liderar a Espanha na Copa Davis de tênis

Os dois primeiros colocados do Grupo C se classificarão para as quartas de final
Os dois primeiros colocados do Grupo C se classificarão para as quartas de finalAFP
O tenista número um do mundo, Carlos Alcaraz, vai liderar a equipe espanhola na fase de grupos das finais da Copa Davis, a ser realizada de 12 a 17 de setembro em Valência, na Espanha.

Alcaraz, que perdeu nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto na sexta-feira, vai liderar uma equipe formada por Alejandro Davidovich, Marcel Granollers e Roberto Bautista, anunciou a Federação Espanhola de Tênis (RFET) na segunda-feira.

O capitão da equipe, David Ferrer, que está fazendo sua estreia na função, escolherá um quinto jogador em uma data posterior, acrescentou a RFET em um comunicado.

Alcaraz perdeu nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto na sexta-feira
Alcaraz perdeu nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto na sexta-feiraAFP

"Vejo a equipe em muito boa forma", disse Ferrer, citado no comunicado, acrescentando que "Carlos tem uma dinâmica muito boa. Estamos falando do número um do mundo. Alejandro também está tendo uma ótima temporada e é um número dois que pode vencer todas as partidas".

A Espanha enfrentará a República Tcheca, a Coreia do Sul e a Sérvia nessa fase de grupos em busca de uma vaga para as quartas de final da Copa Davis, que será disputada de 21 a 26 de novembro na cidade de Málaga, no sul do país.

Os dois primeiros colocados do Grupo C se classificarão para as quartas de final.