Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa Davis: Jannik Sinner leva a Itália às semifinais após vitória sobre a Argentina

SID
Jannik Sinner abraça Matteo Berrettini
Jannik Sinner abraça Matteo BerrettiniThomas Coex/AFP
Liderada pelo grande astro Jannik Sinner, a Itália é a última equipe a chegar às semifinais da Copa Davis. Nas quartas de final em Málaga, os italianos derrotaram a Argentina por 2 a 1, nesta quinta-feira (21), seguindo vivos na busca do terceiro título na tradicional competição internacional graças às vitórias de Sinner em simples e duplas.

"Somos bons amigos na equipe e queremos deixar nosso país orgulhoso", disse Jannik Sinner. "Minha partida de simples não foi muito longa, então pude jogar as duplas. Matteo Berrettini me ajudou durante a partida, ele jogou de forma incrível."

Siga a Copa Davis pelo Flashscore

Na batalha por uma vaga na final, o número um do mundo e seus colegas agora enfrentarão a Austrália, que venceu os EUA por 2 a 1 na quinta-feira, no sábado (23). A equipe alemã já havia se classificado para as semifinais na quarta-feira e enfrentará a Holanda nesta sexta-feira (22). 

Salvando a pátria

Nesta quinta-feira, Sinner foi o homem decisivo e salvou o dia para os favoritos contra os forasteiros da América do Sul. O medalhista olímpico Lorenzo Musetti não teve chance contra Francisco Cerúndolo, perdendo por 6-4 e 6-1. Em seguida, Sinner empatou com uma vitória convincente por 6-2 e 6-1 contra Sebastián Báez.

Sinner foi então escalado com Berrettini nas duplas, com a equipe tendo preferência sobre os finalistas do Aberto da Austrália e da França, Simone Bolelli e Andrea Vavassori. Os dois italianos mostraram grande nervosismo para vencer por 6-4 e 7-5 os especialistas em duplas Máximo González e Andrés Molteni