Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal é derrotado na Copa Davis depois de 20 anos e 29 vitórias consecutivas

David Olivares
Nadal foi derrotado por Van de Zandschulp em sua possível despedida da Copa Davis
Nadal foi derrotado por Van de Zandschulp em sua possível despedida da Copa DavisRFET / Álvaro Díaz
A derrota de Rafael Nadal, na terça-feira (19), é a primeira do tenista na Copa Davis em 20 anos, nove meses e 13 dias, depois de 29 vitórias consecutivas.

A Copa Davis é a competição favorita de Nadal. O espanhol de Manacor sempre demonstrou orgulho em representar a Espanha e não é coincidência que tenha vencido a Copa em cinco ocasiões: 2004, 2008, 2009, 2011 e 2019.

Desde a sua estreia em 6 de fevereiro de 2004, uma derrota por 6-7, 3-6, 6-7 para Jiří Novák em uma partida entre República Tcheca e Espanha, o tenista nunca tinha perdido.

Nadal venceu 29 jogos seguidos, em que acrescentou ainda mais três por partidas de duplas. Em outras palavras, na Copa Davis, só perdeu a primeira partida e, até agora, a possível última da carreira. 

O tenista de Mallorca tem sido prejudicado por sua inatividade devido à condição física. Nadal entrou na quadra Martin Carpena depois de 113 dias sem jogar tênis, desde que foi derrotado na segunda rodada das Olimpíadas de Paris por Novak Djokovic.

Na última terça-feira, deu o melhor de si e jogou com coragem, mas não conseguiu superar Botic van de Zandschulp e perdeu por 4-6, 4-6.