Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boris Becker confirma que será treinador de Holger Rune: "Um diamante bruto"

Søren Jakobsen
Boris Becker saiu da prisão e voltará a ser técnico
Boris Becker saiu da prisão e voltará a ser técnicoProfimedia
Em entrevista ao podcast da Eurosport da Alemanha, o ex-tenista alemão revelou que vai ajudar o dinamarquês Holger Rune, que atravessa um mau momento, a recuperar a forma que já o levou ao topo do ranking mundial.

"Posso confirmar que sou o treinador de Holger Rune. Sinto-me orgulhoso por ele me ter pedido", disse Boris Becker ao canal alemão.

Becker decidiu fará parte da equipe técnica do dinamarquês de 20 anos juntamente com a mãe de Rune.

"Holger convidou-me para uma semana de treinos em Monte Carlo. Também tive uma longa conversa com a sua mãe, Aneke, e com o seu treinador de desempenho, Lapo Becherini. Nós os três somos responsáveis pelo Holger a partir de agora", afirmou o hexacampeão de Grand Slam.

"Vou estar (nos torneios) da Basileia e Paris-Bercy com o Holger e espero ajudá-lo a qualificar-se para o ATP Finals em Turim. Esse é o grande objetivo e a grande tarefa", explicou Boris Becker.

O alemão disse que vê semelhanças entre Rune e o número um do mundo, Novak Djokovic, tenista que também foi treinador por Becker no início da carreira.

"Holger é um diamante bruto que precisa de ser polido. Gosto das suas explosões emocionais. Já treinei um jogador antes, Novak Djokovic, que por vezes também não era ele próprio na quadra", disse o treinador, que recentemente esteve preso na Inglaterra por problemas com o fisco.