Alcaraz derrota Goffin em seu primeiro jogo na Copa Hopman
Alcaraz estreou na competição com uma vitória de virada sobre o belga David Goffin (111º), 4-6, 6-4 e 10-8. Mais cedo, sua companheira de equipe, Rebeka Masarova (72ª), havia perdido para Elise Mertens (30ª) por 7-6 (7/2), 2-6 e 10-5.
Além dos resultados, a simples presença de Alcaraz em Nice gerou uma expectativa enorme. Horas antes de entrar em quadra, o jovem espanhol conversou com os jornalistas, cinco dias depois da histórica vitória em Wimbledon, onde derrotou na final em cinco sete o sérvio Novak Djokovic.
"Ainda não acredito que ganhei Wimbledon e derrotei Novak. Acho que vai levar alguns dias para a ficha cair", declarou o fenômeno espanhol, que havia vencido seu primeiro Grand Slam no ano passado no US Open.
Para explicar a vitória sobre o sérvio, depois de uma derrota nas semifinais de Roland Garros diante do próprio Djokovic em partida que sofreu cãibras, o atual número 1 do mundo considerou que "não estava bem preparado mentalmente" antes do duelo em Paris.
"Eu me preparei melhor do que em Roland Garros, com exercícios mentais antes do jogo que me ajudaram a estar mais relaxado. Em Roland Garros, não consegui lidar com a pressão", explicou.
Após a Copa Hopman, Alcaraz tem previsto disputar o Masters 1000 de Toronto, que começa em 7 de agosto. Em seguida, jogará o Masters 1000 de Cincinnati (a partir de 13 de agosto).
"Toronto é importante, encaro cada torneio dizendo a mim mesmo que posso ganhar, mas é claro que meu principal objetivo é o US Open", que começa em 21 de agosto e onde Alcaraz defenderá o título.