Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerúndolo abre a Laver Cup com vitória sobre Ruud, Alcaraz cai nas duplas

Cerúndolo conquistou vitória diante de Casper Ruud
Cerúndolo conquistou vitória diante de Casper Ruud AP Photo/Ebrahim Noroozi
O argentino Francisco Cerúndolo abriu a Laver Cup com o primeiro ponto para a equipe mundial ao derrotar o norueguês Casper Ruud (6-4 e 6-4) na sexta-feira (20) na Uber Arena, em Berlim, em um dia que terminou empatado em 2 a 2 depois que Carlos Alcaraz e Alexander Zverev perderam nas duplas.

A equipe europeia empatou na segunda partida, quando o grego Stefanos Tsitsipas venceu o australiano Thanasi Kokkinakis (6-1 e 6-4).

Siga a Laver Cup pelo Flashscore

Em seguida, a Europa assumiu a liderança com a vitória de Grigor Dimitrov sobre Alejandro Tabilo, do Chile, em uma partida muito equilibrada: 7-6 (7/4) e 7-6 (7/2) em 2h15min. 

Por fim, nas duplas, a dupla americana Taylor Fritz e Ben Shelton venceu a dupla Alcaraz-Zverev por 7-6 (7/5) e 6-4, deixando o placar em 2 a 2 ao final do primeiro dia.

Iniciada por Roger Federer em 2017, a Laver Cup - uma exibição inspirada na Ryder Cup do golfe e batizada em homenagem ao tenista australiano Rod Laver - coloca seis jogadores da Europa contra outros seis representantes do resto do mundo.

As partidas são disputadas em dois sets com um super tie-break de 10 pontos em caso de empate. Há quatro partidas por dia (três individuais e uma de duplas).

Na sexta-feira, uma vitória concede 1 ponto, no sábado 2 pontos e no domingo 3 pontos.

A primeira equipe a marcar 13 pontos de um total de 24 possíveis vence o torneio. A equipe europeia venceu as quatro primeiras edições e a equipe mundial as duas últimas.