Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Federer promete não ser um estranho na turnê após sua aposentadoria

Roger Federer na Laver Cup
Roger Federer na Laver CupReuters
O maestro suíço Roger Federer (42) disse que sentiu falta de tudo no tênis após sua aposentadoria no ano passado e prometeu não ser um estranho no circuito, apesar de seus compromissos fora da quadra e do desafio de ser pai de dois filhos gêmeos.

Falando após o primeiro dia da Laver Cup em Vancouver, na sexta-feira (22), o 20 vezes campeão de Grand Slams descreveu sua vida como "intensa" e "bonita" após sua partida de despedida na edição do ano passado do evento por equipes em Londres, mas disse que estava muito feliz por estar de volta diante dos fãs.

"De certa forma, sinto falta de tudo sobre o jogo, dos momentos emocionantes passados na quadra, dos break points salvos, de ganhar match points, de segurar troféus, de passar pelos fãs, de tirar selfies", disse Federer.

"Tem sido lindo estar mais em casa, passar tempo com meus amigos e minha família tem sido incrível. Não tenho o peso de outra partida, de outro treino em que o corpo talvez não esteja bem.

"Sinto falta de muitos dos lugares para os quais costumava viajar regularmente. Não se pode ter tudo, eu tive isso por 25 anos e foi incrível e eu faria tudo de novo."

Federer tem trabalhado com sua fundação enquanto outros projetos também o mantêm ocupado, mas disse que encontrou tempo para assistir a um show de Elton John e aceitou um convite para se juntar a Chris Martin e Coldplay no palco em Zurique.

Federer, que também participou de Wimbledon este ano, disse que era mais um motorista profissional, organizador e homem de logística para seus quatro filhos - Leo, Lenny, Myla e Charlene.

Federer tem tido mais tempo para aproveitar família e amigos
Federer tem tido mais tempo para aproveitar família e amigosAFP

"É definitivamente um teste em um nível completamente diferente", acrescentou o ex-número um do mundo.

Federer disse que espera ter mais tempo para o esporte que o catapultou para a grandeza, depois de declarar no início da semana que gostaria de ser o capitão da equipe da Europa na Laver Cup um dia.

"Fiz uma promessa a mim mesmo de que não serei um estranho na turnê, tentarei voltar de tempos em tempos. Não sempre, mas de tempos em tempos", disse Federer.