Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tênis: Brasil perde para a Polônia e está eliminado da United Cup

Brasil já havia perdido no dia anterior para a Espanha
Brasil já havia perdido no dia anterior para a EspanhaProfimedia
A tenista número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek, ajudou seu país a vencer o Brasil por 3 a 0 neste sábado (30) em Perth, na Austrália, pelo Grupo A da United Cup, competição de equipes nacionais mistas. Com a derrota, o Brasil está eliminado do torneio.

"Espero ser ainda mais perigosa nesta temporada, vou dar o meu melhor", prometeu Swiatek antes de 2024, depois de uma vitória direta por 6-2 e 6-2 sobre a brasileira Beatriz Haddad Maia (11ª do mundo).

Na outra partida de simples, Hubert Hurkacz (9º) cumpriu as previsões ao vencer Thiago Seyboth Wild (79º) por 6-7 (4/7), 6-2 e 6-3.

Na partida de duplas, Swiatek e Hurkacz venceram Haddad Maia e Marcelo Melo por 6-4 e 6-3.

Siga a United Cup pelo Flashscore

O Brasil já havia perdido no dia anterior para a Espanha (2 a 1). Os grupos são formados por três equipes e o Brasil está eliminado.

Outros confrontos

Também em Perth, a China dominou a República Tcheca no grupo E.

Zheng Qinwen teve um início vitorioso ao derrotar a campeã de Wimbledon 2023, Marketa Vondrousava, por 6-1, 2-6 e 6-1. O compatriota Zhang Zhizhen (nº 58) garantiu o ponto de vitória contra Jiri Lehecka (nº 31) por 5-7, 6-3 e 6-4.

A partida de duplas foi apenas uma formalidade para a China, que já tinha a vitória garantida.

Também houve partidas neste sábado em Sydney.

No grupo F, a Holanda surpreendeu a Noruega de Casper Ruud (número 11 do mundo) por 2 a 1.

Depois que Arantxa Russ, da Holanda, venceu a primeira partida de simples, Casper Ruud empatou o placar ao derrotar Tallon Griekspoor (nº 23) por 6-3 e 6-4.

Mas na partida de duplas, Ruud e Ulrikke Eikiri não conseguiram capitalizar uma quebra em cada set e acabaram perdendo para Demi Schuurs e Wesley Koolhof por 7-6 (7/5), 7-5.

Também em Sydney, no Grupo D, a Alemanha venceu a Itália por 2 a 1, graças à vitória de Angelique Kerber e Alexander Zverev na partida de duplas.