Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil empata com Itália; Grécia e EUA estreiam com vitória na United Cup

Brasil empata com Itália; Grécia e EUA estreiam com vitória na United Cup
Brasil empata com Itália; Grécia e EUA estreiam com vitória na United CupAFP
Bia Haddad brilhou na estreia do Brasil, enquanto Estados Unidos e Grécia dominaram o primeiro dia da novíssima United Cup na Austrália nesta quinta-feira (29).

Stefanos Tsitsipas superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1 (parciais de 4-6, 6-2 e 7-6) e deu à Grécia uma vantagem de 2 a 0 no confronto contra a Bulgária em Perth.

Despina Papamichail havia colocado a Grécia em vantagem no começo do dia ao vencer Isabella Shinikova por 3-6, 6-4 e 6-1.

Maria Sakkari pode selar a vitória da Grécia contra a Bulgária pelo Grupo A se vencer Viktoriya Tomova na sexta-feira (30).

Em Brisbane, Brasil e Itália estão empatados após uma vitória para cada lado. Bia Haddad venceu Martina Trevisan com parciais de 6-2 e 6-0, mas Felipe Meligeni perdeu para Lorenzo Musetti por 6-3 e 6-4.

EUA começa forte, Austrália sem Kyrgios sofre

Taylor Fritz e Madison Keys começaram sua preparação para o Australian Open com exibições sólidas em Sydney e deram aos Estados Unidos uma vantagem de 2-0 sobre a República Tcheca no Grupo C.

Jogando na Ken Rosewall Arena, Fritz começou o dia com um triunfo de 6-3 e 6-4 sobre Jiri Lehecka antes de Keys derrubar Marie Bouzkova com um 6-4 e 6-3.

Os americanos devem ter um desafio mais difícil no segundo dia de competição, já que a número três do mundo, Jessica Pegula, enfrenta a bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova

Frances Tiafoe pega Tomas Machac e, caso o confronto empate em 2 a 2, um jogo misto de duplas decide o vencedor do confronto entre EUA e República Tcheca.

A Grã-Bretanha venceu a primeira partida contra os donos da casa com Cameron Norrie, que passou por Alex de Minaur (que substituiu o ausente Nick Kyrgios) com parciais de 6-3 e 6-3. Katie Swan dobrou a vantagem britânca mais tarde ao derrotar Zoe Hives por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).

Vingança da França

A França abriu 2 a 0 sobre a Argentina para vingar a derrota na Copa do Catar depois que Alize Cornet e Arthur Rinderknech venceram seus jogos contra Maria Carle e Francisco Cerundolo.

A Suíça começou na frente do Cazaquistão graças às vitórias de Belinda Bencic e Marc-Andrea Huesler.

Dezoito países competem em Brisbane, Perth e Sydney pelo primeiro título da United Cup, que distribuiu US$ 15 milhões em prêmios, além de pontos nos rankings da ATP e WTA.

A final será dia 8 de janeiro em Sydney.