Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália e EUA saem na frente nas semifinais da United Cup

Martina Trevisan, da Itália, comemora vitória épica contra a grega Maria Sakkari
Martina Trevisan, da Itália, comemora vitória épica contra a grega Maria Sakkari Profimedia
Os times da Itália e dos Estados Unidos estão a uma vitória da decisão da United Cup após abrirem 2 a 0 em seus confrontos das semifinais nesta sexta-feira (6).

EUA 2x0 Polônia

A americana Jessica Pegula derrotou a polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, com um duplo 6-2 antes de Frances Tiafoe levar a melhor sobre Kacper Zuk com um duplo 6-3.

Swiatek conseguiu confirmar seu serviço apenas uma vez no primeiro set, e foi dominada por toda a partida.

"Acho que fiz um bom trabalho ao jogar de forma agressiva, servindo com inteligência e respondendo muito bem", destacou Pegula, que havia perdido os quatro confrontos anteriores para Iga Swiatek.

Esta foi a primeira vitória da sua carreira diante de uma líder do ranking da WTA, e o resultado deixou a polonesa em lágrimas após a partida.

"Não estou surpreendida, porque sei o que ela é capaz de fazer. Estou mais surpreendida por não ter conseguido aumentar o nível do meu jogo hoje", explicou Swiatek na coletiva pós-jogo.

Mais tarde, Tiafoe conseguiu sua quarta vitória de simples no torneio ao superar Zuk em uma partida tranquila para o norte-americano.

Itália 2x0 Grécia

Na outra semifinal, também disputada em Sydney, Martina Trevisan venceu a número seis do mundo Maria Sakkari por 2 sets a 1 (parciais de 6-3, 6-7(4) e 7-5) em uma batalha emocionante que durou três horas

Lorenzo Musetti ampliou a vantagem italiana na sequência ao bater Stefanos Sakellaridis com um duplo 6-1.

As semifinais melhor-de-cinco vão ser concluídas neste sábado (7) com mais duas partidas de simples e, se necessário, uma partida de duplas mistas. A final da United Cup será no domingo.

Acompanhe a United Cup no Flashscore