United Cup: Bia Haddad vence 1º jogo da temporada, mas Brasil perde na estreia
Após a vitória de Beatriz Haddad Maia em sua partida de simples, o time brasileiro perdeu no jogo de duplas mistas.
Com o placar empatado em 1 a 1, Davidovich Fokina e Sorribes Tormo superaram Beatriz Haddad Maia e Marcelo Melo por 6-4, 7-5, levando a Espanha a abrir o Grupo A com vitória.
Em uma partida acirrada na RAC Arena, em Perth, na Austrália, Fokina e Tormo precisaram de 1 hora e 37 minutos para bater a dupla brasileira.
Bia começa com o pé direito
Mais cedo em Perth, Bia venceu a primeira partida da nova temporada da WTA ao superar Sorribes Tormo (48ª do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(1) e 6-2.
No último encontro entre ambas, Haddad Maia levou 3 horas e 51 minutos para vencer a espanhola na quarta rodada de Roland Garros, a partida mais longa da WTA em 2023.
Nesta sexta, a paulistana precisou de 2 horas e 6 minutos para garantir sua quarta vitória em cima da rival na carreira.
Bia começou a temporada desfilando seu potente forehand de esquerda e convertendo as cinco oportunidades de quebra que teve no encontro.
Wild perde em simples
Na primeira partida do dia, Davidovich Fokina (26º) passou tranquilamente pelo brasileiro Thiago Seyboth Wild (79º) por 6-4 e 6-0, em 87 minutos, dando à Espanha uma vantagem de 1x0 no confronto.
O espanhol de 24 anos não enfrentou um break point sequer no jogo, e venceu 79% (30/38) de seus pontos de primeiro saque contra Thiago.
Confira a tabela completa da United Cup
Como funciona a United Cup?
A United Cup é um torneio entre países que reúne jogadores da ATP e da WTA.
Cada disputa consiste em três partidas: uma de simples masculinas, uma de simples femininas e uma de duplas mistas.
Os 18 países do evento estão divididos em seis grupos de três equipes (todas sediadas em Perth e Sydney, na Austrália).
A próxima partida do Brasil é contra a Polônia, liderada por Iga Swiatek, que também está no Grupo A.