Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil perde para França e está eliminado da disputa por equipes no tênis de mesa

Mateus Figueiredo
Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam a partida de duplas
Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam a partida de duplasAFP
O Brasil perdeu para a França por 3 a 0 nesta terça-feira (7) e está fora do torneio por equipes do tênis de mesa masculino em Paris. O time brasileiro foi derrotado no duelo de duplas e nos dois jogos de simples contra os franceses.

A queda nas quartas de final igualou o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos por equipes masculinas. Em Tóquio 2020, os brasileiros foram derrotados pela Coreia do Sul, também por 3 a 0, na mesma fase.

Veja a chave masculina por equipes do tênis de mesa em Paris 2024

A derrota no confronto contra o time da casa também encerrou a participação brasileira no tênis de mesa em Paris 2024. O grande destaque, obviamente, foi o 4º lugar de Hugo Calderano na chave de simples masculino. O melhor resultado no feminino foi de Bruna Takahashi, eliminada na segunda rodada.

Irmãos Lebrun atropelam

O duelo entre Brasil e França começou com a partida de duplas. Os brasileiros foram representados por Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro e os franceses, por Simon Gauzy e Alex Lebrun. Os donos da casa dominaram os três sets e fecharam com tranquilidade em 3 a 0.

Em seguida, Hugo Calderano reencontrou seu algoz na disputa do bronze da chave de simples, Félix Lebrun. O medalhista em Paris abriu 2 sets a 0 e parecia que não deixaria chances ao brasileiro novamente. Mas Hugo reagiu e venceu uma apertada terceira parcial em 13 a 11. Porém, o francês voltou com tudo e fechou em 3 a 1.

Calderano perdeu novamente para Félix Lebrun
Calderano perdeu novamente para Félix LebrunAlexandre Loureiro/COB

O terceiro e decisivo duelo foi entre Vitor Ishiy e Alex Lebrun. O brasileiro, assim como Calderano, também conseguiu roubar um set, mas terminou derrotado por 3 a 1.

Veja detalhes de Brasil 0x3 França