Hugo Calderano perde para sueco na semi do tênis de mesa e disputará o bronze
Apesar da dura derrota, Hugo Calderano ainda possui chances de conquistar uma histórica primeira medalha do Brasil no tênis de mesa. Ele enfrentará o francês Félix Lebrun pelo bronze. Caso consiga, será a primeira vez de um sul-americano no pódio olímpico da modalidade.
Veja a chave completa do tênis de mesa em Paris 2024
Os jogos que definirão o pódio no tênis de mesa acontecerão no domingo (4). A disputa do bronze entre Calderano e Lebrun será às 6h30 (horário de Brasília). A final entre o chinês Fan Zhendong e o sueco Truls Möregardh está marcada para 9h30.
Desperdício de chances
A derrota para Hugo Calderano terá um gosto amargo, pois o brasileiro começou muito bem e poderia ter aberto tranquilamente 2 sets a 0. Na primeira parcial, Hugo iniciou dominante e abriu 10 a 4. Mas, após desperdiçar seis set points, foi derrotado por Möregardh. O segundo set teve mais equilíbrio e, na reta final, Calderano deixou escapar três oportunidades de fechar.
Calderano conseguiu se manter dentro da partida e reagiu na parcial seguinte, com vitória por 11 a 7. O sueco prontamente respondeu com um 11 a 7 em set que dominou do início ao fim.
Com as costas na parede, Calderano reagiu bem, fez 12 a 10 na quinta parcial e jogou pressão em Möregardh. No entanto, o vice-campeão mundial de 2021 não se abalou e conseguiu fechar a partida com um 11-8 no sexto set.