Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tênis de mesa: Brasil terá presença inédita de atleta na Olimpíada e Paralimpíada

Bruna Alexandre é a maior medalhista do Brasil no tênis de mesa paralímpico
Bruna Alexandre é a maior medalhista do Brasil no tênis de mesa paralímpicoPraia Clube
A mesa-tenista brasileira Bruna Alexandre vai entrar para a história do esporte brasileiro. Ela confirmou vaga não somente na Olimpíada de Paris como também na Paralimpíada que vai acontecer na capital francesa.

Bruna Alexandre, que defende as cores do Praia Clube, de Uberlândia, tem se destacado mundialmente, consolidando-se como um dos principais nomes do esporte no país. 

“Este dia marcará minha trajetória para sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida. Hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória”, comemorou Bruna Alexandre, em suas redes sociais.

Bruna Alexandre é a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico, com medalhas nas Paralimpíadas do Rio 2016 e Tóquio 2020. Atualmente, ela ocupa a 18ª posição no ranking mundial. "Além de ser um marco para o esporte brasileiro, isso serve como incentivo para milhares de atletas e admiradores do esporte.

"Nos sentimos orgulhosos e continuaremos a apoiá-la nessa jornada”, afirma Guto Braga, presidente do Praia Clube. A convocação pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa saiu nesta terça-feira (4). 

Bruna Alexandre, aos seis meses de vida, teve que amputar o braço direito em função de uma trombose provocada por injeção mal aplicada. No fim do ano passado, ela recebeu o troféu de Melhor Atleta Feminina do esporte paralímpico no Prêmio Paralímpicos.