Hugo Calderano vence francês e vai às quartas de final no tênis de mesa em Paris
O resultado já iguala a melhor performance de Calderano em Jogos Olímpicos, quando chegou às quartas de final em Tóquio 2020. O brasileiro agora quer mais e sonha com a possibilidade de uma inédita medalha. O adversário do Hugo nas quartas de final será o sul-coreano Jang Woojin nesta quinta-feira (1º), às 6h (horário de Brasília).
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
Hugo Calderano teve um primeiro set bastante complicado, com vários erros não forçados, especialmente nas devoluções. Com isso, o francês Alexis Lebrun levou a parcial com facilidade, superando o brasileiro por 11 a 3.
No segundo set, Calderano voltou concentrado, abrindo vantagem logo de frente e contando com os erros do francês. O brasileiro praticamente não deixou Alexis jogar, impondo um placar de 11 a 5 e igualando a partida.
A terceira parcial começou bastante equilibrada, com Lebrun abrindo dois pontos. Mas Calderano retomou as rédeas do confronto e passou à frente.
No decorrer do set, o francês começou a sentir a pressão e errou bastante nas devoluções. O nervosismo foi evidente e Calderano aproveitou-se para fazer seu jogo e vencer a parcial por 11 a 6, virando o placar para 2 sets a 1.
Veja como foi a vitória de Calderano sobre Lebrun
Logo no início do quarto set, Calderano abriu 2 a 0 e Lebrun, extremamente incomodado com o desempenho, foi obrigado a pedir tempo. O adversário do brasileiro voltou melhor, chegando a empatar na proposta de um jogo rápido e agressivo. Mas Calderano não se desestabilizou, buscando os melhores ataques e voltando a controlar o confronto.
Saiba tudo sobre o tênis de mesa nos Jogos Olímpicos
Lebrun mal viu a cor da bola na sequência da parcial, sendo inclusive repreendido pela arbitragem pelo erro no serviço. Calderano venceu o perdido francês por 11 a 3.
No quinto e decisivo set, o brasileiro chegou a abrir vantagem, mas Lebrun se reabilitou, obrigando Calderano a pedir um tempo. No retorno após orientação técnica, o mesatenista brasileiro foi efetivo, inclusive aplicando uma paralela magnífica para derrotar Alexis por 11 a 8 e chegar às quartas de final.